A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT) editou decreto que institui o toque de restrições das 22 horas às 5 da manhã do dia seguinte, de segunda a sexta-feira e aos finais de semana. A medida visa conter o avanço da contaminação da covid-19 gerada por aglomerações realizadas, na maioria das vezes, no período noturno.
Fica permitido a circulação de pessoas que estão em deslocamento para o trabalho ou se deslocando para suas residências, provenientes de atividades laborais. Trabalhadores em Saúde e Segurança Privada também estão autorizados a circular desde que comprove o deslocamento para o setor ou empresa que atua.
Taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos também podem circular neste horário estabelecido pelo decreto, bem como os entregadores de delivery.
Advogados e pessoas ligadas à Segurança Pública também estão amparados pelo decreto para circular.
Ainda de acordo com o decreto, nos sábados, domingos e feriados, os postos de combustíveis vão estar aberto, para atendimento ao público em geral e exclusivo aos veículos de transporte público e de mercadorias, das 7 às 12 horas.
Supermercados vão funcionar da 7 da manhã às 18 horas nos finais de semana. A partir desse horário, só na modalidade delivery. Restaurantes, lanchonetes e similares apenas no delivery.
Nos dias da semana
Nos dias úteis, de segunda a sexta, o decreto restringe o atendimento em restaurantes e similares devem encerrar a venda de bebidas alcoólicas às 20 horas e o fechamento total às 22 horas.
O comércio varejista e atacadista pode funcionar até às 22 horas. Já as academias devem funcionar das 5 da manhã às 22 horas.
Quanto às igrejas, as celebrações podem funcionar até às 22 horas, com lotação máxima de 25%.