..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Defensor público diz que novo reajuste de 21% nas contas de energia para julho não procede

O defensor público do Acre, Celso Rodrigues, que acompanha a ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Acre (DPE) e Defensoria Pública da União (DPU) para rever a questão do reajuste de 21% nas contas de energia, disse que não há nenhum novo reajuste previsto para acontecer em julho.

“Isso foi noticiado, mas não tem nada confirmado. Só foi noticiado via imprensa. Não tem nada confirmado. Foi dito no final do ano sobre esse reajuste, mas de concreto mesmo não há nada, apenas informações que foi repassada via imprensa. Há uma possibilidade, mas a gente não pode trabalhar com esse dado, porque não é concreto. Tomara que não tenha”, disse o defensor.

Quanto a Ação movida pelas Defensorias, ele pontuou que aguarda decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “Essa ação a gente está com recurso no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a gente está aguardando, vê se nos próximos dias alguma decisão com relação ao agravo interno que a Defensoria da União e do Acre acabaram protocolando e aí estamos aguardando uma resposta. A gente vai tentar interceder junto aos tribunais superiores com relação ao agravo interno, que é a decisão que pode rever a decisão do reajuste”, destaca.

O que diz a Energisa
Em nota a concessionária que faz a distribuição da energia no Acre, Energisa, informou em nota que “não há nenhum reajuste de tarifa programado para julho de 2019. A Eletroacre, assim como toda empresa concessionária de distribuição de energia no país, tem um calendário pré-definido de reajustes, previsto no contrato de concessão. No caso do Acre, no dia 13/12”, diz o documento.

A Energisa diz, ainda, que o reajuste é anual. Ou seja, só haverá outro aumento nas contas em dezembro de 2019, caso a Aneel aprove.