..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deixando o agronegócio de lado, Gladson se aproxima de discurso ambientalista

Deixando o agronegócio de lado, Gladson se aproxima de discurso ambientalista

A aproximação do governador Gladson Cameli (Progressistas) com o PSB, da prefeita Socorro Neri, parece que tem mudado a forma dele pensar, que antes enxergava no agronegócio a galinha dos ovos de ouro para tirar o Acre da economia do contracheque.

Em visita à Comunidade Nova Cintra, em Rodrigues Alves, na última semana, Gladson Cameli promoveu um discurso mais pró-florestania, diferente do proferido por ele em maio de 2019, em Sena Madureira, em que incentivou os produtores a não pagarem multas aplicadas pelo IMAC. O caso teve repercussão nacional.

“Eu digo e vou repetir, que eu mudei muito as minhas concepções quando se falava muito do desenvolvimento do Estado somente pela bandeira do agronegócio, mas tem como você desenvolver defendendo muito o Meio Ambiente. Isso aí eu quero externar o meu pensamento e parabenizar todos esses guerreiros que estão aí lutando”, disse o governador ao lado da primeira-dama Ana Paula Cameli.

Ao falar da Cooperativa dos Produtores de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Nova Cintra (Coopercintra), que trabalha na fabricação de sabão, sabonete e manteiga de murmuru e gera 18 empregos diretos, Cameli disse que “são para essas pessoas que trabalhamos para investir no desenvolvimento e geração de renda”.

Na última sexta-feira (24), um dia após, Gladson dar essas declarações, o ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT) voltou a apontar a florestania como caminho para o desenvolvimento regional.