O delegado-geral de Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, comentou a respeito do episódio ocorrido na Delegacia da Cidade do Povo, em que parte do forro desabou. Nesta quinta-feira (1), na abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa, Maciel minimizou a gravidade e disse que foi um problema pontual que não pode manchar o trabalho desenvolvimento nos últimos anos.
“O governo nunca deixou de estar trabalhando a manutenção e a reforma das delegacias. Para se ter uma ideia ano passado, tanto 2022, quanto 2021, foram entregues várias obras. Entregamos uma Defla ali na Estação. O governo entrou a Delegacia da Mulher, uma delegacia nova. Cruzeiro do Sul já tem também, Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Thaumaturgo. Estamos agora trabalhando na Delegacia de Rodrigues Alves”, disse o delegado-geral.
E ponderou Henrique Maciel: “e essa especificamente da Cidade do Povo, a questão é que houve um vazamento de água, o forro de gesso, infiltrou e o teto caiu. Ou seja, foi no final de semana. Mas, nós já estamos trabalhando, e vamos finalizar com a questão do forro”.
Ele não comentou a respeito da abertura de sindicância para apurar a conduta da agente de Polícia Civil, Ecilândia Marques, que denunciou a queda do forro da delegacia no último final de semana.