..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Delegados são perseguidos no Acre por serem contra rebaixamento da Secretaria de Polícia Civil e devem ser remanejados, diz vereador

Delegados são perseguidos no Acre por serem contra rebaixamento da Secretaria de Polícia Civil e devem ser remanejados, diz vereador

O vereador Emerson Jarude (sem partido) afirmou na manhã desta quinta-feira, 02, que delegados de polícia do Acre contrários à proposta de rebaixamento da Secretaria de Polícia Civil em departamento da Secretaria de Segurança estão sendo perseguidos no atual governo. "Há uma gravíssima crise institucional", disse Jarude na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco.

Pedro Resende, Karleso Nespoli e Sérgio Lopes  seriam os delegados alvos da perseguição do Palácio e da direção da Polícia, diz Jarude. Eles devem ser remanejados de suas delegacias nesta semana. 

"Estão sendo perseguidos por serem contra o rebaixamento da Polícia Civil. E todas as vezes que acontece esses problemas na Polícia Civil, o delegado Rêmulo Diniz, secretário de Polícia Civil, viaja. Na primeira crise ele estava para o Rio de Janeiro, na segunda foi para Cruzeiro do Sul e agora está em Porto Velho ", afirmou. 

Jarude disse que é inaceitável no contexto de violência que sofre o Acre uma crise institucional como essa. 

"Se os senhores se depararem com a remoção desses delegados no Diário Oficial já sabem que é por perseguição", completou.

Semana passada, após mais uma repercussão da informação de que o governo pretendia reduzir a Secretaria de Polícia Civil em diretoria da Segurança Pública na minirreforma que será enviada a Assembleia Legislativa, o governador Gladson Cameli se reuniu com delegados de polícia e agentes e garantiu que a instituição continuará com sua autonomia institucional e financeira. Por causa disso, o sindicato dos agentes e a associação dos delegados resolveram suspender qualquer manifestação contra o governo.