..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

DEM diz que não senta mais com o chefe da Casa Civil e ameaça romper com o governo Gladson

Os dirigentes da executiva estadual do Democratas declararam guerra a Ribamar Trindade, o chefe da Casa Civil do governo de Gladson Cameli. Eles reclamam que durante uma audiência para tratar da indicação de lideranças do partido para ocupar cargos de direção no interior do estado, Trindade teria informado que restavam apenas CECs 1 e ficou irritado ao ser questionado pelo número de nomeações de pessoas ligadas a partidos que não apoiaram Cameli.

Segundo o secretário-geral do DEM, Paulo Ximenes, Ribamar Trindade teria levantado da mesa e afirmando que a negociação acabava naquele momento, que não tratava mais do assunto de indicações com os dirigentes democratas. “O PDT que indicou o vice de Tião Viana, mas tem cargos em Tarauacá. O democrata se sente traído pela cúpula do governo e desprestigiado. A maioria das lideranças do interior quer o rompimento com o governo”, ressalta Ximenes.

O dirigente democrata destaca que “todos os dias o PSDB e o PP nomeiam uma carrada de pessoas. Hoje o Democratas tem o terceiro mais bem votado deputado da aliança. Somos o partido de Rodrigo Maia, que é presidente da Câmara, do presidente do Senado Davi Alcolumbre, mesmo assim estamos sendo desprezados no Acre. Vamos nos reunir com a executiva nacional e debater o rompimento com esse governo cheio de petistas”, dispara Ximenes.

Paulo Ximenes acredita que a alta cúpula do governo não estaria contemplando o DEM por temer o fortalecimento do nome do deputado federal Alan Rick, numa possível disputa pela prefeitura de Rio Branco nas próximas eleições municipais. “Brigamos para ser Gladson e agora vamos brigar pelos espaços que o partido merece na estrutura. Levamos duas horas de chá de cadeira, fomos mal tratados e não sentamos mais com o chefe da Casa Civil para negociar”, enfatiza.

O primeiro-secretário do DEM diz que independente de acerto com a atual administração, seu partido terá candidato a prefeito de Rio Branco. “Alan está bem avaliado para a disputar a prefeitura. Passamos 20 anos enfrentando o PT nas ruas, sempre combatendo a esquerda, eu e muitos companheiros que ficaram pelo caminho. Não vai ser o governo do PP que vai nos curvar. Se não nos querem, nós vamos trilhar nosso próprio caminho”, finaliza Paulo Ximenes.

O outro lado

Procurado pela reportagem, Ribamar Trindade negou que tenha tratado com rispidez os dirigentes do Democratas. O chefe da Casa Civil também negou que tenha dado chá de cadeira em Alan Rick e Paulo Ximenes. “Sou sempre receptivo a todos os parlamentares, faço o que posso para atendê-los, mas a Lei Complementar 355/98 impôs limites no que se refere ao quantitativo de cargos em comissão. Portanto, os parlamentares foram contemplados dentro do limite”.

Ribamar Trindade destaca que o Democratas não teria do que reclamar quando o assunto é prestígio por parte do governo do Acre. O partido seria um dos mais contemplados no primeiro escalão, assumindo uma das principais secretarias de estado, onde fez a indicação dos auxiliares imediatos do comandante da pasta. “Eles estão bem prestigiados, mas todos sempre querem mais”. Trindade negou ainda a nomeação constantes de petistas alegada por Paulo Ximenes.