..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Denúncia de Rocha de possível vazamento de dados pela Fênix ao Avancard será investigada

Denúncia de Rocha de possível vazamento de dados pela Fênix ao Avancard será investigada

A denúncia apresentada pelo vice-governador Major Rocha (PSL) de um possível vazamento de dados dos servidores públicos do Acre na última semana teve um desfecho nesta segunda-feira-5. O secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Ricardo Brandão notificou a empresa Fênix Soft, que cuida do banco de dados dos servidores e dos consignados.

O banco de dados pode estar sendo utilizado pela Prover Promoções, proprietária do cartão Avancard. As duas empresas são do mesmo grupo empresarial e são provenientes de Manaus, segundo revelou o vice-governador.

A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira. No documento, Brandão deu “48 (quarenta e oito) horas para que a NOTIFICADA apresente manifestação formal quanto às situações apresentadas. Na hipótese de descumprimento do acima requerido, estará a NOTIFICADA suscetível à aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor, especialmente no art. 87 da Lei n° 8.666/93”, diz o secretário.

O cartão Avancard tem sido objeto de discórdia entre o governador Gladson Cameli e o vice Major Rocha. O racha ficou evidente nas redes sociais na última semana, com declarações bombásticas de ambos os lados.