..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Denúncias de Neném Almeida sobre “máfia das cirurgias” não tem fundamento, diz Sesacre

Denúncias de Neném Almeida sobre “máfia das cirurgias” não tem fundamento, diz Sesacre

A denúncia do deputado estadual Neném Almeida, feita nesta terça-feira, dia 16, revelando uma suposta “máfia das cirurgias” no sistema público de saúde do Acre, foram rebatidas pela dentro da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). A informação foi dada durante a sessão da Assembleia Legislativa.

Na denúncia, Almeida categorizou os crimes e sugeriu o não conhecimento do governador Gladson Cameli sobre os fatos. Recebi várias denúncias, denúncias que eu vou apurar. Eu não vou até o osso, vou até o tutano. São denúncias que estão sendo feitas cirurgias por acordo político, consulta, por apoios políticos nesta eleição. Isso é muito grave”, alegou o parlamentar.

Em nota pública, a Sesacre desmentiu o deputado estadual, e informou que as cirurgias eletivas estão suspensas por recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Lembrou ainda que apenas os procedimentos de urgência estão sendo realizados, e isso apenas em hospitais de urgência.

“A Sesacre ressalta também que as cirurgias de urgência nunca deixaram de ser realizadas. Elas dizem respeito a pacientes em fase aguda que dão entrada nas unidades de urgência do estado. Outras cirurgias que também não foram interrompidas são aquelas relativas a traumas e a pacientes oncológicos, que requerem cuidados emergenciais”, esclarece.

Ao fazer a denúncia, Neném ameaçou coletar os nomes dos servidores que estariam envolvidos no suposto esquema irregular. Vou pegar nomes de cada funcionário. Esse é o meu trabalho e eu vou fazer com excelência. A Saúde não pode ser para beneficiar A ou B. Vou a fundo. Doa a quem doer”, disse.

A Sesacre alerta que pode “disponibilizar, tanto para o deputado Nenem Almeida, quanto para a sociedade em geral, o mapa cirúrgico que é produzido com base na fila de pacientes originários da Central de Cirurgias, se assim requisitarem”, e deixa claro que os critério para as cirurgias são únicos e dependem de classificação médica para ocorrerem.