..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Depois de flertar com Petecão, Minoru é recebido no Palácio por Gladson, garante que vai ficar no PSDB e apoiar a reeleição do governador

Depois de flertar com Petecão, Minoru é recebido no Palácio por Gladson, garante que vai ficar no PSDB e apoiar a reeleição do governador

Inclinado a disputar o pleito eleitoral em 2022 como candidato a deputado federal ou a senador, o professor Minoru Kinpara decidiu que vai continuar no PSDB, sigla pela qual concorreu ao cargo de prefeito de Rio Branco nas eleições passadas, e apoiar a reeleição de Gladson Cameli. A decisão foi anunciada durante visita de Minoru, sua esposa Degmar Kinpara, e o presidente do PSDB no Acre, Manoel Pedro, ao governador no Palácio Rio Branco nesta terça-feira (17).

"O PSDB é base do governo. Nós estamos no PSDB. Portanto seria incoerência estar no governo e apoiar o candidato que o partido não apoiar. O PSDB me acolheu, esteve comigo nos momentos mais difíceis", disse o professor.

Minoru destacou ainda que foi ao encontro do governador para reafirmar a pauta discutida junto com o Diretório Central dos Estudantes da Ufac na manhã de hoje de construção do tão sonhado Hospital Universitário. A construção da unidade tem o apoio do governo do Acre e seria uma estrutura de saúde a mais para "desafogar" a demanda do Estado, lembra Kinpara.

Ao ser perguntado se foi convidado por Gladson Cameli para assumir algum cargo no governo, Kinpara disse que "não".

"Até porque nem daria tempo para desenvolver um trabalho, já que sou candidato ano que vem", salientou.

Em junho passado, Minoru chegou a afirmar ao Notícias da Hora, após uma conversa com o senador Sérgio Petecão, pré-candidato a governador do Acre, que iria deixar o PSDB para se filiar ao PSD, porém, pelo menos a priori, desistiu da ideia.

WhatsApp_Image_2021-08-17_at_17.12.21.jpeg