A deputada estadual Antonia Sales (MDB) apresentou um projeto de resolução à Mesa Diretora da Aleac criando a Procuradoria da Mulher no âmbito do Legislativo. A ideia é criar um canal para receber as demandas das mulheres acreanas e dialogar com o Parlamento. Antonia Sales lembrou que iniciativa já existe em outras casas legislativas.
“Nós podemos dizer que essa comissão vai tratar também de violência contra a mulher. Muitas mulheres se sentem humilhadas no seu ego pessoal. Nós temos que mudar essa linha de pensamento, dando oportunidade para que essas mulheres cheguem a esta Casa e conte seus problemas. Estou apresentando aqui esse projeto de resolução para que o senhor seja o primeiro a assinar essa resolução”, disse Sales ao presidente da Aleac, Nicolau Júnior.
A parlamentar acrescentou que são as mulheres que mais contribuem no processo eleitoral, porém são esquecidas. Ela lembrou que são as mulheres que vão de casa em casa pedir votos para seus representantes. Antonia Sales defendeu uma participação maior das mulheres nos governos e nas casas legislativas.
“Além de ser esposos, mães de famílias, podemos ser profissionais e dá conta de tudo. O que queremos é sermos valorizadas. Somos enxergadas nos períodos eleitorais para balançar bandeira e depois que acaba, essas mulheres sequer conseguem um espaço para fazer parte do governo e hoje nós queremos mudar essa figura. Nós queremos que elas sejam valorizadas. As mulheres também tem capacidade, tem inteligência”, lembrou.