..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputada Antonia Sales solicita que governo do Acre repasse com Urgência materiais de EPIs aos hospitais do interior

Deputada Antonia Sales solicita que governo do Acre repasse com Urgência materiais de EPIs aos hospitais do interior

A deputada Antonia Sales (MDB) fez pronunciamento na sessão legislativa virtual desta terça-feira, 14, pedindo ao governo do Estado para providenciar a compra de materiais de Equipamentos de Proteção Individual-EPIs aos hospitais do Juruá e especificamente aos municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Objetivo da parlamentar é garantir que os profissionais de saúde estejamo protegidos para continuar garantindo os cuidados necessários à população que carece de atendimento médico.

" Todos nós sabemos que a doença pode se espalhar rapidamente podendo ser transmitida por gotículas de saliva, espirro e tosse que podem ser repassados por toque ou aperto de mão. Por isso, é extremamente importante esses materiais de EPIs para proteção dos nossos profissionais e pacientes”, destacou Antonia Sales.

Sales enfatizou ainda que com essa medida o índice de contaminação pode diminuir , “A preocupação é que quando o profissional de saúde adoece a capacidade de atendimento cai na unidade, e nesses municípios o atendimento já funciona com números reduzidos de funcionários".

Antonia Sales esclareceu também que o secretário Municipal de Saúde de Porto Walter, Cézar Andrade informou que já tem um caso suspeito de covid19 que realizou exame e estão aguardando resultado. “Por isso, a necessidade que esses equipamentos cheguem logo a esses municípios mais isolados, que ja trabalham com poucos recursos. Não podemos permitir que o vírus se propague rapidamente caso venha a chegar nesses municípios”, ressaltou.

Finalizando, a deputada disse ainda que os hospitais mencionados também não contam com equipamentos necessário para a prevenção antes de chegar à situação de São Paulo que os hospitais já afastaram mais de 1.400 profissionais com suspeita ou confirmação de coronavírus.

“Nesse sentido estou pedindo que o governo do Estado providencie a compra imediata ou repasse de EPIs a essas Unidades de Saúde como máscaras, aventais, toucas hospitalares, sapatilhas, luvas para procedimentos não cirúrgicos e além de álcool”, finalizou Sales.