..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputada Doutora Juliana se reúne com secretária nacional de Política para Mulheres

Deputada Doutora Juliana se reúne com secretária nacional de Política para Mulheres

“Como epidemia que é, a violência contra a mulher deve ser combatida de forma enérgica e estratégica”. Foi com essas palavras que a deputada estadual Doutora Juliana (PRB/AC) comentou sobre a reunião com a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Tia Eron, e as deputadas estaduais Tia Ju (PRB/RJ), Ione Pedroso (RR) e Alessandra Campelo (AM).

Durante o encontro, que ocorreu na última sexta-feira (26), em Brasília, houve a troca de experiência legislativa e o debate de projetos e ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

SALAS LILÁS - Humanização e privacidade na realização dos exames periciais 

Entre as reivindicações levadas a Brasília, destaca-se a busca pelo apoio para a implantação das “Salas Lilás” nas unidades do Instituto Médico Legal - IML no Acre. As Salas Lilás consistem em locais de atendimento humanizados e especializados, com equipe multidisciplinar, para a realização dos exames periciais em mulheres vítimas de violência.

A implantação desses espaços, proposta por Doutora Juliana em 2016, também foi sugerido pela Ministra Damares Alves durante sua participação no Seminário “Mulheres Acreanas Fazendo História”, no dia 29/03 deste ano, promovido pela Senadora Mailza Gomes (AC) e outras instituições.

Outra pretensão de Doutora Juliana é a realização das “Caravanas de Combate à Violência contra a Mulher”. A ideia é que, em atuação integrada entre vários Poderes e Instituições, diversas ações de enfrentamento à violência contra a mulher sejam realizadas em todo o Estado do Acre, principalmente nos locais mais longínquos, remotos, em que as pessoas têm mais dificuldade de acesso a informações e atendimentos específicos.

A parlamentar destacou as importantes ações e projetos de combate à violência contra o gênero feminino que têm sido realizadas no Acre, inclusive pelo Executivo, Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

“Vivemos uma verdadeira batalha contra a cultura de violência contra a mulher. Como representante do povo, estou sempre à disposição para contribuir nessa luta”, afirmou Juliana, que também é Coordenadora Municipal do PRB Mulher.