..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputada Perpétua entrega novo mamógrafo para Centro Oncológico do Acre

Deputada Perpétua entrega novo mamógrafo para Centro Oncológico do Acre

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) entrega nesta quinta-feira, 30, um novo aparelho de mamografia para o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon). O equipamento é fruto de emenda parlamentar de Perpétua no valor de R$ 1 milhão.

A expectativa é de que o número de mulheres atendidas por dia passe de 30 para 60 atendimentos em média, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado.

Perpétua lembra que na última visita ao Cecon, em Rio Branco, havia uma fila de mais de 50 mulheres esperando consertar o mamógrafo para fazer o exame. Em 2019, todas as emendas para a área da Saúde foram destinadas para a saúde da mulher.

“Quando se olha para os postos e hospitais, existem filas enormes de mulheres em busca de fazer exames preventivos, um exame de mamografia, uma retirada de mioma do útero. E todas elas me relatam muitas reclamações e dificuldades. O meu mandato está a serviço destas mulheres que precisam da rede pública, que precisam do SUS. Tenho certeza que esse aparelho irá contribuir para a melhorias dos atendimentos”, disse.