..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputado aliado de Petecão critica Segurança, é criticado por secretária e deixa grupo de WhatsApp da base de governo

Deputado aliado de Petecão critica Segurança, é criticado por secretária e deixa grupo de WhatsApp da base de governo

A crise instalada entre integrantes da base do governo e o Palácio Rio Branco só se agrava. Esta semana mais um episódio dessa crise foi protagonizado. Dessa vez pelo deputado Neném Almeida (Sem Partido) e a secretária de Estado de Comunicação, Silvânia Pinheiro.

Em um grupo de WhatsApp, Silvânia questionou o discurso do parlamentar, que apontou que em Rio Branco existem mais de 50 roubos diários. De acordo, com o deputado, ele foi procurado por policiais militares enquanto ele visitava a família no bairro Cadeia Velha e foi informado dos roubos.

Mesmo integrando a base governista e com mais de 30 cargos comissionados no Estado, com uma folha girando em torno de R$ 200 mil mensais, Neném Almeida sempre que pode alfineta o Palácio Rio Branco. Nesse sentido, Silvânia Pinheiro disse que desse modo o governador Gladson Cameli não precisaria de oposição.

As declarações da secretária, que integra o alto escalão do governo e é uma das pessoas mais próximas do governador, não agradaram Neném Almeida, que resolveu deixar o grupo da base do governo no aplicativo de mensagens.

Controlada pelo grupo político do vice-governador Major Rocha (PSDB), a Segurança Pública tem sido alvo de críticas diretas do senador Sérgio Petecão (PSD/AC). Ontem mesmo, após a sessão, Neném Almeida almoçou na casa do senador. De malas prontas para aportar no PSD oficialmente, Neném segue o comando e o rito da batuta de Petecão.