..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputado Antônio Pedro desmente boato de que Cageacre será extinta

Deputado Antônio Pedro desmente boato de que Cageacre será extinta

O deputado Antônio Pedro (DEM), durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), desmentiu a informação de que a Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre (Cageacre) seria extinta pelo governo do Estado.

“A Cageacre não está sendo extinta. Ela estava sim , sem investimentos há muito tempo, pois o antigo governo havia a abandonado. O silo de Brasiléia estava entregue nas mãos de um peruano, onde o mesmo não estava atendendo as expectativas dos produtores do Alto Acre, com isso, a Secretaria de Produção passou a gestão deste Silo para Cageacre , atendendo assim os produtores de Brasileia e Epitaciolândia , tudo isso porque esse governo está fazendo justamente o contrário do que a outra fez, está investindo na produção”, ressaltou.

Na oportunidade, o parlamentar lembrou que o Estado tem investido no agronegócio e que o fechamento da Cageacre seria prejudicial para a todo o Acre, tendo em vista estar inserida no contexto.

Nas unidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Acrelandia foram aproximadamente cinco milhões, seiscentos e setenta e sete mil e trezentos quilos de produtos (arroz em casca e milho) limpos e secos. Esse número é muito expressivo", falou ao reforçar novamente a importância da companhia para o pequeno e médio produtor.

“Os Armazéns da Cageacre é de grande serventia para os produtores que não tem como beneficiar seus grãos. Ajudar essas pessoas é investir no desenvolvimento do Acre, pois, todos sabemos que a produção rural tem o poder de alavancar a economia de um Estado”.

Por fim, Antônio Pedro ressaltou que o governador Gladson Cameli (PP) pegou o Estado devastado e tem reerguido as empresas públicas que antes estavam abandonadas. A CAGEACRE inclusive nesta gestão reabriu o armazém de Xapuri , onde o mesmo era usado como depósito da empresa Natex, onde neste ano atendeu diversos produtores da cidade.

“O governo tem reativado essas empresas que auxiliam bastante nosso Estado. Inclusive será instalado um novo Armazén Convencional em Sena Madureira e Brasiléia (convênio em andamento) .
Creio que o site não estava muito bem informado, pois graças ao governo, a Cageacre está atuando para dar condições para quem quer produzir”, finalizou. (Assessoria)