A regulamentação da carreira da Polícia Penal Federal foi uma das pautas de reunião realizada no Ministério da Justiça ontem, 27, com a participação do deputado Arlenilson Cunha (PL) o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco. A audiência foi promovida pelo senador Davi Alcolumbre (União/AP) e contou com a presença, também, dos deputados estaduais Jory Oeiras (PP/AP) e Rarison Barbosa (PMB/RR).
De acordo com Arlenilson, além da carência de uma norma regulamentadora para as polícias penais estaduais e para a polícia penal federal, ele teve oportunidade de falar sobre a realidade acreana, um dos estados vanguardistas na criação dessa polícia tão necessária ao sistema de justiça criminal.
“Também tratamos do fundo penitenciário e dos repasses necessários as unidades federativas, bem como do combate a criminalidade na região norte especialmente nos estados de fronteira”, informou Arlenilson, que é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública, Combate à Violência e ao Narcotráfico da Aleac.