O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues visitou os abrigos onde estão vivendo, provisoriamente, as vítimas da enchente do Rio Acre. O parlamentar conversou com os desabrigados, fiscalizou a estrutura que está sendo colocada à disposição da população e se reforçou a importância do espaço adotado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
O abrigo adotado pelos deputados estaduais fica na Escola estadual Zuleide Pereira, na Rodovia AC-40, no bairro Vila da Amizade. Lá, os parlamentares estão dando todo o suporte necessários para aliviar o drama das famílias que foram expulsas de casa pela invasão das águas do Rio Acre.
“Nosso papel, quanto deputado estadual, é ouvir nossa população, levar as demandas a quem cabe resolvê-las e intermediar a melhoria para a nossa gente. As vítimas da enchente precisam não apenas de um lugar para dormir, mas de um lugar onde são recebidos, acolhidos e respeitados. Nosso abrigo, adotado pela Aleac, tem uma equipe dedicada a fazer o melhor por essas famílias”, pontua Clodoaldo Rodrigues.
O deputado estadual conheceu as instalações e conversou com algumas das pessoas abrigadas. Das 58 vítimas que estão no abrigo, 11 são venezuelanos que vieram no bairro Taquari. Enquanto o grupo estiver na escola, a Aleac vai arcar com todas as despesas, além de manter uma equipe multi atividades, que inclui segurança, serviço de cozinha, atividades lúdicas e acompanhamento.