..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputado comenta situação do Depasa e revela a máfia dos carros pipas e o “roubo” de água

Deputado comenta situação do Depasa e revela a máfia dos carros pipas e o “roubo” de água

Após discurso do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que revelou que Plácido de Castro está sem água há cinco dias, por falta de peças para repor nas bombas de captação e distribuição, o deputado Daniel Zen (PT) fez uma revelação ainda mais bombástica. Disse que há a máfia da água instalada no Depasa, com o favorecimento ao que ele chamou de “indústria dos caminhões pipas”.

“Existe a máfia dos caminhões pipa. Os caminhões pipa vão abastecer lá na ETA. Eles encostam a noite, na surdida. Enchem seus carros pipas da ETA e essa água que você pagaria R$ 3,00 para cada mil litros, você paga R$ 60 por cada mil litros do caminhão pipa. Essa é a máfia que está acontecendo. Tem muito interesse por trás desse sucateamento do Depasa, da indústria dos caminhões pipa, das empresas de Manaus, que querem se apropriar de todo o seu [Depasa] patrimônio”, disse Zen.

Daniel Zen tem defendido que o sucateamento do Depasa tem sido proposital com a finalidade de se buscar a privatização da autarquia. “Se privatizar, vai acontecer o mesmo com a conta de água o que aconteceu com a conta de luz”, disparou ao revelar que as tarifas tendem a aumentar os valores.