O deputado Fagner Calegário quer abrir a “caixa-preta” do setor financeiro do Governo do Acre. O oposicionista classificou que o governador Gladson Cameli não está agindo com clareza principalmente nesse período de pandemia da COvid-19, onde milhões de reais estão sendo empenhados no setor de saúde.
Calegário questionou a forma com que as contratações estão sendo feitas, muitas delas em forma de dispensa de licitação, o que flexibiliza os altos valores a serem pagos pelo serviço público estadual. Fagner classifica que tem a cada dia mais dificuldade para fiscalizar a gestão estadual.
“Fiscalizar o governo do estado do Acre está a cada dia mais difícil. Chego a comparar o governador, como um amante da aviação, em tratando a gestão como uma caixa-preta de um avião”, avaliou o parlamentar de oposição ao pedir apoio dos demais parlamentares de oposição no intuito de aprovar os pedidos de informações.
Calegário colocou também, durante a sessão desta terça-feira, dia 05, que está “solicitando informações e inclusive a cópia do contrato com a Medial Brasil, tendo em vista que é um contrato de alto valor”, fazendo referência à contratação da empresa para gerir o hospital de campanha de suporte a pacientes com a COvid-19 na capital.