O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) voltou a falar sobre a questão do atraso do pagamento dos trabalhadores terceirizados durante a sessão de hoje (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele questionou até quando o governo vai manter essa situação de atraso nos repasses às empresas.
“Até quando o governo vai tratar essas empresas dessa maneira? Não dá para colocar todas no mesmo balaio. Existe sim empresas com problemas com recolhimento do FGTS, outras que não estão conseguindo pagar o vale-alimentação, mas agora precisamos apurar de quem é a responsabilidade. Eu posso garantir que nem sempre a responsabilidade é do empresário. Essa história que as empresas têm que aguentar 90 dias, isso é execução não é regra”, frisou.
E reforçou: “até quando as boas empresas vão conseguir segurar esse tipo de situação sem o pagamento das pactuações? Fica essa pergunta porque a gente sabe muito bem que quando essas pessoas passam dificuldades são nas nossas redes sociais que elas vêm”, ressaltou.