Filho de Sena Madureira, nascido nas cabeceiras do Rio Iaco, o deputado federal Gerlen Diniz respondeu o jornalista Luciano Tavares, ao ser questionado durante o Papo Informal desta quinta-feira (29) a respeito do motivo que o leva a ser candidato a prefeito, mesmo tendo um mandato assegurado na Câmara dos Deputados. Ele respondeu que é hora de retribuir ao povo de Sena Madureira.
“Luciano, muitas pessoas perguntam isso, né? Inclusive meus próprios colegas parlamentares. Cara, Sena Madureira é um município do interior, município pobre, terceiro município. Para mim seria muito confortável terminar o meu mandato de deputado federal, tentar uma reeleição, utilizando o Fundo de Financiamento de Campanha, que é um fundo legal, mas muito recurso para a reeleição, que eu não tive para a minha primeira eleição, mas aí eu estaria pensando só em mim, né Luciano? Só no Gerlen Diniz, só no filho dele, só na família dele. Eu tenho 50 anos, eu penso que é dever meu retornar para minha cidade onde eu nasci, onde eu cresci. Nasci nas cabeceiras do rio Iaco. Sou filho de um seringueiro”, respondeu.
Ele disse ainda que Sena Madureira foi a quinta cidade no País a liderar o ranking de recebimento de emendas PIX, àquelas emendas que são frutos de transferências especiais e que não precisam delimitar o objeto a ser investido para o recebimento delas.
“Se você consultar no Google, você vai ver que Sena Madureira recebeu R$ 18 milhões. E eu pergunto muitas vezes: para onde foi esse dinheiro? Aí eu mostro que eu posso fazer muito por Sena Madureira. Então, esta é a resposta, eu amo a minha cidade, quero o melhor para ela e para o povo que nela reside. Se a população me escolher como prefeito, vou me dedicar para fazer um trabalho que fique para a história do município. Infelizmente, hoje a gente não tem isso. Vemos declaração do atual gestor que 20, 30 processos para ele não é problema”.