Durante a reunião das Comissões de Constituição de Justiça, Obras Públicas, Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre, que debateu o projeto do governo do Estado para financiar a construção de 380 casa as famílias mais afetados pela enchente do rio Acre. O deputado estadual, Gilberto Lira (União) pediu para que o governo olhasse também para os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira que também foram atingidos pela enchente dos mananciais.
Para o parlamentar o momento é de priorizar Rio Branco, mas não deixando de ver a situação do interior do Acre que também vem sofrendo todos os anos, com as enchentes e com o déficit habitacional. “Deixei claro ao votar pela aprovação do projeto que o governo estabeleça a construção de casas nos municípios afetados pela enchente no interior do Acre. Os municípios das regiões do Alto Acre e Purus sofreram também com as cheias dos rios e igarapés, e precisamos atender essas famílias”, destacou Gilberto.
O deputado que votou nas comissões e no plenário da casa legislativa a favor do projeto que vai financiar as casas populares para os atingidos pela grande cheia que afetou mais de 100 bairros em Rio Branco, além do interior, pediu que o Estado estabeleça unidades para os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira.
“Nós deputados estamos aqui para acompanhar e fiscalizar estas obras e garantir que nossa população venha a ser beneficiada. Acredito que o governador Gladson Cameli engrandece cada vez sua gestão perante a população ao mostrar compromisso, principalmente nesse momento difícil que milhares de famílias passam no Acre”, disse o parlamentar.