O deputado estadual Jenilson Lopes informou, por meio das redes sociais, que teve o celular clonado por criminosos. O caso foi parar na polícia, que deve investigar o caso. Os criminosos pediram dinheiro aos amigos virtuais do deputado estadual. Já há suspeitos, sendo um deles de Minas Gerais.
Segundo o parlamentar, “o celular foi clonado e usaram o número para acessar o whatsapp. Alguns amigos meus fizeram depósito, e inclusive já consegui banir o whatsapp. Já teve gente que eu já encaminhei os valores e os números das contas onde entraram os valores”, relata.
Jenilson foi vítima de um golpe que tem se espalhado pelo mundo. Após acessar o número do aplicativo, criminosos se passam pelas vítimas pedindo dinheiro aos amigos, geralmente fingindo ser por um período ou por dificuldades para fazer os depósitos. Sem saber, as pessoas depositam e enviam os comprovantes.
A clonagem do whatsapp se tornou um dos golpes mais comuns envolvendo o aplicativo de mensagens. A fraude já circula no mensageiro há alguns meses, mas muita gente ainda tem se tornado vítima. Sobre isso, Lopes pontua: "o golpe é muito rápido!"
“Em torno de 16h30min o meu whatsapp foi clonado. Quando eu entrei nele, eu já não consegui mais acesso a ele. Eu estava clonado. Foi chovendo de amigos meus mandando mensagem, colegas, e aí eu soube que eles conseguiram depósitos de alguns. Eles diziam que eu estava com o limite de transferência estourado”, revela.