A manutenção da exigência do bacharelado em Direito para participação em concursos para oficiais combatentes foi um dos assuntos em pauta na reunião do deputado José Bestene (Progressistas) com representantes da Associação dos Oficiais da PM e dos Bombeiros Militares do Estado do Acre. O encontro foi realizado na residência do deputado no bairro Habitasa na manhã desta terça-feira, 2, e contou com a participação dos majores Samir e Adilson e dos tenentes Katianne e Souza Júnior.
A reunião foi solicitada pelos oficiais para conversações sobre vários temas que vêm pautando as reivindicações da área de Segurança Pública do Acre nos últimos anos, entre os quais a necessidade de aumento do contingente da PM e dos Bombeiros, da isonomia salarial com a Polícia Civil e da exigência de formação em Direito para ingresso na carreira de oficial militar do Estado do Acre
“Conversamos sobre vários assuntos, mas principalmente sobre ações de melhorias para as duas corporações. Falamos também sobre a exigência do nível superior em direito para concurso de oficiais combatentes da PM e Bombeiros. Apresentei a eles argumentos para a manutenção dessa exigência. Sempre defendi e procurei apoiar a PM e Bombeiros. Homens e mulheres que desempenham um papel fundamental para nossa sociedade”, observou Bestene.