..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputado Luiz Gonzaga destaca agenda com Paulo Guedes para interligação do Acre com o Peru pelo Vale do Juruá

Deputado Luiz Gonzaga destaca agenda com Paulo Guedes para interligação do Acre com o Peru pelo Vale do Juruá

O deputado estadual Luiz Gonzaga integrou a comitiva acreana que se reuniu nesta sexta-feira (19) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro, liderado pelo senador Marcio Bittar (MDB/AC), aconteceu em Brasília e contou com a presença do vice-governador do Acre, Major Rocha (PSDB), dos deputados federais Manuel Marcos (Republicanos) e Mara Rocha (PSDB/AC). O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, também integrou a comitiva.

Na pauta, a liberação de recursos para a construção da rodovia Cruzeiro do Sul/Pucallpa, interligando o Brasil ao Peru pelo Vale do Juruá. Uma nova rota de comércio e turismo para os brasileiros e peruanos.

Luiz Gonzaga adiantou que Paulo Guedes se mostrou receptivo à obra e se comprometeu em destinar recursos para a rodovia. O ministro também destacou as obras de revitalização do Igarapé São Francisco. Paulo Guedes participa nos próximos dias de uma live com empresários do Acre e do Peru. Ele defenderá a interligação e o compromisso do governo brasileiro.

Paulo Guedes elogiou o trabalho do senador acreano Marcio Bittar, um dos principais apoiadores do governo Bolsonaro e relator do Orçamento no Senado Federal.

Luiz Gonzaga agradeceu ao ministro pela receptividade do projeto, importante para o Acre, sobretudo para o Vale do Juruá. “Agradeci a ele em nome da Assembleia Legislativa do Acre. Parabenizei pela visão da importância da estrada pra nossa região e para o Brasil e pelo apoio que está dando a está importante obra de interligação”.

Ao encerrar, o parlamentar estadual pediu uma atenção do governo federal aos programas de apoio aos empresários. A ideia é desburocratizar o acesso ao crédito. “Se leva muito tempo para analisar a proposta que geralmente é indeferida. A tendência é sairmos dessa pandemia com elevado número de desemprego e fechamento de empresas. Então, a ideia é desburocratizar, permitir o acesso ao crédito”, disse Gonzaga.