O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga (PSDB), esteve na BR-317 durante o último final de semana vistoriando a recuperação de alguns trechos da estrada que liga a capital Rio Branco aos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.
O parlamentar chegou a ir até ao município de Brasiléia e pode constatar que o DNIT, responsável pela recuperação da rodovia, está deixando a desejar devido ao péssimo serviço apresentado em alguns trechos.
Em uma das paradas durante seu percurso, o parlamentar pode constatar próximo de Xapuri, um local antes mesmo de ser colocado o asfalto, já estava desmoronando parte da estrada que fica localizado ao lado de um açude, que leva perigo aos motoristas que por ali passam constantemente.
Já no Km 264 da BR, a estrada rompeu depois que a tubulação de escoamento do Igarapé Monte Santo não suportou o volume de água durante a forte chuva que atingiu o local, no dia 21 de março, e deixou pelo menos três cidades do interior do estado isoladas na região do Alto Acre: Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.
“Vou usar a tribuna da Aleac para chamar a atenção do DNIT, pois algo deve ser feito nesses trechos da BR-317. A população não pode ficar correndo risco diário devido as péssimas condições que estão alguns trechos da BR”, disse o parlamentar.