..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputado suspeita que empresa de ônibus não possui frota própria e estaria locando veículos para serem utilizados em Rio Branco

Deputado suspeita que empresa de ônibus não possui frota própria e estaria locando veículos para serem utilizados em Rio Branco

Indício de golpe?

Em meio ao imbróglio envolvendo as empresas de ônibus, trabalhadores, prefeitura e Câmara de Vereadores, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) fez uma grave denúncia. Ele informou que após consultar a placa de um ônibus que circula em Rio Branco, verificou que o veículo pertence a uma locadora estabelecida em Porto Velho.

O parlamentar não citou o nome da empresa e diz que suspeita que a concessionária não possui frota própria e estaria locando veículos para serem utilizados na capital. Roberto em seguida pergunta: "Se a concessionária não possui frota própria e não cumpre com as responsabilidades com seus colaboradores, qual a garantia teríamos que ao receberem os R$ 2,4 milhões investiriam nas melhorias de seus serviços - caso o PL tivesse sido aprovado na Câmara Municipal?", pergunta o deputado, que completa: "Espero que isso não seja um indício de golpe".

O projeto de repasse de R$ 2, 4 milhões às empresas mencionado pelo deputado foi enviado duas vezes pela prefeitura de Rio Branco à Câmara. O primeiro foi rejeitado antes mesmo de ir plenário, ainda na Comissão de Constituição e Justiça, porque não mostrava de forma clara se o dinheiro seria destinado ao pagamento dos trabalhadores.

Um novo projeto chegou a ser protocolado anteontem, último dia de trabalho no Legislativo municipal, mas por falta de assinaturas suficientes dos vereadores a proposta sequer tramitou na Casa.