Os deputados estaduais aprovaram mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) nesta terça-feira (11). A governadora em exercício, Mailza Assis, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na última semana alterações criando 7.770 vagas para professores, nível superior P2, com carga horária de 30 horas.
Além disso, o projeto cria mais de 2 vagas para o cargo de apoio administrativo nível I (25 horas), nível I (36 horas) e nível II (30 horas).
Mailza Assis justifica que a “proposta visa à adequação dos cargos e respectivos quantitativos previstos na Lei Complementar nº 67, de 1999, à real necessidade de acordo com novas informações apresentadas pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes”.
E reforça: “Nesse sentido, a partir da demanda indicada pela Secretaria, foram ampliados os cargos mais prementes, à medida que se optou pela supressão de outros cargos, de modo que a alteração proposta não implicará aumento da despesa com pessoal do Poder Executivo”.
O novo quadro encaminhado à Aleac ficou assim definido: