Os deputados estaduais aprovaram no começo da tarde de hoje (26), por unanimidade, o projeto de lei de autoria do deputado Pedro Longo (PDT), que prorroga o prazo do concurso da Polícia Civil por até mais dois anos. O relator da matéria foi o deputado Arlenilson Cunha (PL).
Em discurso, o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) disse que a matéria apesar de ser subscrita por todos os parlamentares “tem as digitais” do deputado Pedro Longo.
Já o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) lembrou que esta era uma promessa do governador Gladson Cameli (PP), feita nas eleições de 2018, porém não cumprida. “Ele [projeto) vai resolver uma questão que poderia estar resolvida. Vamos dar oportunidade ao governador para que cumpra a promessa dele. Na primeira campanha, o governador assinou um documento prometendo que convocaria a todos, inclusive do cadastro de reserva. Tenho a consciência tranquila e a satisfação de ter lutado por esse cadastro de reserva”.
O líder do governo, deputado Manoel Moraes (PP), saiu em defesa do governador Gladson Cameli. Disse que ele foi o chefe do Palácio Rio Branco que mais fez concursos e que “chamou mais pessoas do cadastro de reserva”
Antes de ir ao plenário, a matéria foi aprovada nas comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Segurança Pública.