..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados aprovaram por unanimidade convocação de Paulo Wadt para ir à Aleac explicar denúncias

Deputados aprovaram por unanimidade convocação de Paulo Wadt para ir à Aleac explicar denúncias

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, no final da manhã de hoje, 26, o requerimento apresentado pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) que convoca o secretário de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt, para prestar esclarecimentos acerca das denúncias apresentadas pela deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC).

Na última segunda-feira (25), a parlamentar tucana disse que Paulo Wadt teria praticado ameaças a servidores da Emater e SEPA, além de intimidar produtores rurais a venderem seus lotes para fazendeiros de Rondônia. Além de nomear sócios na Secretaria em que ele coordena. De acordo com Mara Rocha, todas as denúncias foram levadas ao conhecimento do governador Gladson Cameli (PP), porém, mesmo afirmando que demitiria Wadt, resolveu manter o secretário à frente da Agricultura do Acre.
Edvaldo Magalhães disse que Paulo Wadt tem 30 dias para comparecer à Aleac. Ele deve ser sabatinado por membros da Comissão de Serviço Público. O autor do requerimento disse, ainda, que a deputada Mara Rocha será convidada a participar no dia da sabatina de Paulo Wadt.

“As declarações dela foram publicas. Provocou meu requerimento. Por uma questão de honestidade parlamentar, tenho obrigação de comunicar da audiência e convidá-la”, disse Edvaldo Magalhães.