..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados comentam exonerações no Depasa e dizem que denúncias de assédio e desvio de recursos são graves

Deputados comentam exonerações no Depasa e dizem que denúncias de assédio e desvio de recursos são graves

A deputada Antonia Sales (MDB) pediu uma investigação do Ministério Público do Acre quanto aos áudios que circulam nas redes sociais contra membros da diretoria do Depasa, exonerados hoje, (25) pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), por uma série de acusações que vão desde assédio moral e sexual à desvio de recursos.

“Quero dizer que no dia de hoje a gente ainda escute a prática de aliciamento, ainda existem pessoas se valendo dos cargos aliciando mulheres em troca de cargos. Essa denúncia é muito séria. Precisa atuação do Ministério Público. Isso não pode passar por alto. Tem que ter uma investigação rigorosa. Ouvi que tem dinheiro... pagando funcionários por fora, que absurdo. Estou estarrecida”, disse Antonia Sales.

O deputado Edvaldo Magalhães também comentou o caso. Disse que o conteúdo dos aúdios é grave e merece atenção dos órgãos de investigação e controle. Edvaldo disse que enquanto isso, se multiplicam no Depasa os problemas. Ele pediu que o sistema não sofra colapso por conta da incapacidade de gerência da autarquia.

“Mantenham o abastecimento. Aquilo que está instalado bote para funcionar. O Depasa tem uma equipe de manutenção extraordinária distribuída pelo Estado inteiro. O problema é que sequer estão adquirindo insumos básicos. Não se estão pagando as empresas que fazem retificação para restaurar o eixo de uma bomba, por isso fica parado três, quatro, cinco, dez, quinze dias. É um caos. É um problema de saúde pública”, relatou ao falar do problema do desabastecimento de água em meio à pandemia do novo coronavírus.