Os deputados estaduais devem aprovar hoje (11/12), em plenário, a homenagem ao ex-governador Flaviano Melo, que faleceu dia 20 de novembro em São Paulo, após complicações de uma pneumonia. Flaviano dará nome ao maior hospital de clínicas do Acre, a Fundação Hospitalar.
Com a aprovação, o hospital passará a se chamar Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo. O projeto já foi aprovado ontem nas comissões temáticas e agora o texto segue para o plenário.
A matéria é uma iniciativa do governador Gladson Cameli, que resolveu homenagear Flaviano Melo. Foi na gestão de Flaviano que a Fundhacre foi erguida.
“A presente proposta visa prestar justa homenagem a uma das personalidades mais marcantes da história política do nosso estado: Flaviano Flávio Baptista de Melo, que, ao longo de sua trajetória pública, ocupou cargos de alta relevância, como Prefeito, Senador e Deputado Federal, destacando-se no cargo de Governador do Estado como um dos grandes articuladores do desenvolvimento socioeconômico da nossa região”, disse Gladson Cameli na mensagem enviada aos deputados estaduais.
O deputado Tanízio de Sá, do MDB, partido de Flaviano Melo, foi relator do projeto.