..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados defendem criação de frente parlamentar e reabertura de comissão para tratar sobre embargos ambientais

Deputados defendem criação de frente parlamentar e reabertura de comissão para tratar sobre embargos ambientais

Em pronunciamento nesta terça-feira (8/7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os deputados estaduais Tanízio Sá (MDB) e Eduardo Ribeiro (PSD) falaram a respeito da questão dos embargos ambientais e da necessidade de regularização fundiária no Acre. Ribeiro, por exemplo, defendeu a reabertura da Comissão Especial, que trata sobre a regularização fundiária, instalada em 2024.

“Precisamos reabrir aquela comissão da regularização ambiental e fundiária. Vamos ter um trabalho intenso para avançarmos nessa legislação importante para produção e para o povo do Acre”, disse Ribeiro.

Tanízio Sá mencionou que dois senadores e três deputados federais confirmaram participação na audiência que deve acontecer na sexta-feira (11/7) para discutir os embargos ambientais.

“Essa audiência será de grande importância. Foi convidado todos os órgãos de controle para acharmos uma saída. Fica aqui instalada e assinada. Vamos pegar as assinaturas de todos os deputados e na sexta-feira já estará instalada a nova Frente Parlamentar dos Embargos”, mencionou.

A criação da Frente Parlamentar dos Embargos surgiu após a deflagração da Operação Suçuarana, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que mirou atividade ilegais dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre.