Os deputados estaduais se reuniram no centro do plenário para avaliar se suspendem ou não os trabalhos na Casa Legislativa. Antes das confirmações dos três casos, o presidente da Mesa Diretora, deputado Nicolau Júnior, disse que suspenderia as sessões solenes e as audiências públicas.
Com a confirmação, os deputados avaliam a possibilidade da vinda do secretário Alysson Bestene ao parlamento acreano para detalhar as ações que estão sendo adotadas. O requerimento convocando o secretário é de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) e recebe o apoio dos 23 deputados, incluindo o líder do governo, deputado Gehlen Diniz.
Em seu discurso Gehlen Diniz fez uma fala emocionada. Destacou a necessidade de medidas mais duras para contenção do vírus. Defendeu o isolamento e até mesmo a estocagem de alimentos por parte da população.
A fala de Gehlen Diniz foi acompanhada por deputados de situação e oposição. Ao que parece os parlamentares se despiram das cores partidárias em torno de uma causa comum, o avanço da doença.