A Assembleia Legislativa do Acre recebeu nesta sexta-feira (11) a visita de deputados estaduais de Rondônia para um debate sobre os aumentos abusivos na conta de luz dos consumidores.
Os parlamentares rondonienses também iniciaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os supostos escândalos que envolvem a Energisa.
Os consumidores do estado vizinho, a exemplo do que ocorre com os do Acre, reclamam da elevação no valor da conta de energia e, por isso, iniciaram uma mobilização contra a empresa.
Nas últimas três semanas houve duas manifestações públicas na frente da sede da Energisa em Rio Branco contra os abusos. Além da avalanche de reclamações, o Ministério Público abriu procedimentos para apurar a conduta da empresa.
O deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), que é o relator da CPI da Energisa na Assembleia Legislativa do Acre, destacou os avanços das conversas dos parlamentares dos dois Estados.
"Estamos criando uma frente conjunta contra os abusos cometidos pela Energisa aos consumidores dos dois estados, principalmente os mais pobres, e vamos até o fim para dar uma resposta à sociedade. Essa empresa não pode oprimir a população pobre do Acre nem de Rondônia, com cobranças absurdas. O parlamento acreano está ao lado do povo e faremos tudo que estiver ao alcance da lei para reparar as injustiças cometidas por essa empresa", finalizou Cadmiel.