Durante a discussão da pauta do bezerro na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20), uma divergência foi registrada entre os parlamentares do Podemos. Na ausência do deputado Neném Almeida, novo líder do Partido, o deputado Fagner Calegário falou em nome da sigla, em aparte à fala de Gehlen Diniz, e afirmou que era favorável à votação ainda hoje.
Calegário prometeu aos produtores rurais, que estavam na Galeria Marina Silva, e aos deputados de conversar com Neném Almeida para repensar sua decisão. “Eu não vejo problema. É um problema que já vem se arrastando. Acho que se a gente puder resolver isso hoje, é bom para todo mundo. Eu me coloco à disposição para fazer essa construção positiva com o deputado Neném”, prometeu Calegário.
Ao retornar à sessão, Neném não levou em consideração a fala do colega de partido e se mostrou irredutível. “Infelizmente, eu não vou ceder, em nome do Podemos, ao seu pedido [Gehlen Diniz]. Peço perdão. O senhor sabe que quando não tem um bom acordo, tem que seguir o regimento”, afirmou ao defender, primeiro, a recomposição das comissões.