..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados estaduais do Acre fazem um minuto de silêncio em respeito às vítimas da covid-19

Deputados estaduais do Acre fazem um minuto de silêncio em respeito às vítimas da covid-19

Atendendo a um pedido do deputado Marcos Cavalcante, os deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio em respeito as quase 1.300 vidas perdidas para a covid-19 no Acre, desde o início da pandemia.

Marcus Cavalcante foi acometido pela covid-19. O estado dele agravou-se e ele precisou ser internado em um leito de UTI. Em recuperação, já em casa, ele falou sobre os efeitos causados pela covid-19 no organismo humano. Lamentou que haja uma relativização das mortes no momento atual e pediu a união de todos para encontrar saídas de enfrentamento à pandemia.

“Não é fácil essa doença. Passei dias difíceis. Parecem que nós ficamos frios com relação a isso. Morreu mais um, mais 10, mais 100. Precisamos do esforço de todos, de governo, de centro, de oposição. Já chegou semana de 59 óbitos”, lembrou.

Marcus Cavalcante fez um apelo as autoridades do Acre. Pediu que haja organização e distanciamento social nas filas da Caixa Econômica Federal, que voltou a pagar o auxílio emergencial nesta terça-feira (6).

“Um amontado de pessoas nos bancos. Alguém tem que tomar providências disso urgente. Alguém tem que moralizar isso, afastar. Eu vi gente sem máscara. É preciso comer, mas é preciso viver antes, gente!”, disse o parlamentar.