..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados estaduais voltam na quarta, mas ritmo deve desacelerar por conta das eleições; a busca agora é por voto

Deputados estaduais voltam na quarta, mas ritmo deve desacelerar por conta das eleições; a busca agora é por voto

Os deputados estaduais devem voltar ao trabalho na próxima quarta-feira (7), um dia após o ponto facultativo de Seis de Agosto, data que marca o início da Revolução Acreana. O ritmo de trabalho neste segundo semestre deve desacelerar até outubro, por conta das eleições municipais.

Dois, dos 24 deputados estaduais, são candidatos ao cargo de prefeito. Gilberto Lira (União Brasil) vai disputar a Prefeitura de Sena Madureira. O nome dele deve ser confirmado em convenção. Emerson Jarude, do Novo, disputa a Prefeitura de Rio Branco.

Em Rio Branco, por exemplo, a maioria dos parlamentares estará no palanque de Tião Bocalom (PL) ou de Marcus Alexandre (MDB). Edvaldo Magalhães (PCdoB), Michelle Melo (PDT), Tanízio Sá (MDB), Antonia Sales (MDB) são os que apoiam diretamente o emedebista. Já, Bocalom tem a força da base governista, liderada por Manoel Moraes, apesar muitos preferirem não declararem apoio. Um exemplo disso são os deputados do PSD, Eduardo Ribeiro e Pablo Bregense. Apesar de o senador Sérgio Petecão apoiar Marcus Alexandre, ambos fazem parte da base de Gladson Cameli na Aleac, que apoia por sua vez, Tião Bocalom.