..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados formalizam pedido de investigação no MP-AC contra ameaças feitas pelo bolsonarista Ruy Birico

Deputados formalizam pedido de investigação no MP-AC contra ameaças feitas pelo bolsonarista Ruy Birico

Acompanhado do presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, ex-deputado Eduardo Farias, dos deputados estaduais Daniel Zen e Jonas Lima, ambos do Partido dos Trabalhadores, e Jenilson Leite (PSB), o deputado Edvaldo Magalhães esteve na sede do Ministério Público do Acre (MP-AC), na tarde de hoje (22), formalizando denúncia para que se apurem as ameaças feitas contra ele e integrantes do PCdoB pelo militante bolsonarista Ruy Birico.

Os deputados foram recebidos pela procuradora-geral adjunta, Rita de Cássia. Edvaldo Magalhães afirmou que Rita de Cássia garantiu a abertura de procedimento para investigar a denúncia. O parlamentar entregou documento com material publicado na imprensa do Acre, com áudios, em que Ruy Birico diz que fará uma caça aos “comunistas”, além de ameaçar diretamente o parlamentar, ao referir-se como “o último comunista” na Assembleia.

WhatsApp_Image_2022-11-22_at_13.57.42.jpeg

“Fomos recebidos e acolhidos pela procuradora-geral adjunta do nosso Ministério Público, que diante dos relatos e da documentação comprobatória apresentada já de antemão anunciou que abrirá o procedimento como é de praxe quando o Ministério Público toma conhecimento de um episódio tão grave>Nós estamos confiantes de que haverá desdobramentos”, pontuou.

Aos presentes, Rita de Cássia disse que os parlamentares foram ao lugar certo, ao referir-se ao trabalho do Ministério Público na defesa da democracia e dos direitos sociais e individuais.

Mais cedo, na sessão na Assembleia, o deputado Daniel Zen repudiou as ameaças de Ruy Birico. “Esse tipo de conduta criminosa não pode prosperar, que ameaça a vida de seus adversários políticos. Esse senhor tem que responder a processo-crime. Tem que dar suas explicações às barras da Justiça, por ameaçar um parlamentar no exercício do mandato e centenas de pessoas unicamente por suas convicções políticas”.

WhatsApp_Image_2022-11-22_at_13.57.43.jpeg