..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados lamentam tragédia com Caravan da A.R.T Táxi Aéreo que vitimou 12 pessoas no domingo

Deputados lamentam tragédia com Caravan da A.R.T Táxi Aéreo que vitimou 12 pessoas no domingo

A queda do avião Caravan na manhã do último domingo (29), logo após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, vitimando 12 pessoas, entre elas uma criança de pouco mais de 1 ano, foi lembrada na sessão desta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio, a pedido da deputada Maria Antônia (PP).

“Lamentamos essa grande perda das 12 pessoas que estavam neste avião. Que Deus possa estar confortando as famílias de todas as pessoas que estavam neste avião. O Acre, por ser vizinho, também está de luto. Que Deus conforte cada ente, de cada família e de todo o Amazonas”, disse a progressista.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) também lamentou a tragédia. Ele abriu seu discurso se solidarizando com as famílias enlutadas. O parlamentar, que também teve o pai vitimado em um acidente aéreo, disse que

“Um desastre que comove a todos nós, eu tenho uma vida, inclusive, marcada por um desastre aéreo. Eu perdi meu pai num acidente que ficou, que teve grandes repercussões no Brasil, foi o maior acidente aéreo da história da aviação acreana, caiu em Sena Madureira, morte do bispo Dom Giocondo Maria Grotti. E só de Cruzeiro do Sul, de uma única vez, 15 comerciantes, que viajavam juntos para fazer compras em São Paulo. A tragédia da aviação marcou, inclusive, a minha infância. E a gente vive dentro desses aviões, quero aqui prestar a minha solidariedade a todos os familiares, muitas vidas interrompidas ali, inclusive de uma criança, o que comove a todos nós”.