..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados se manifestam favoráveis à proposta de Edvaldo de contratar médicos brasileiros formados no exterior

Deputados se manifestam favoráveis à proposta de Edvaldo de contratar médicos brasileiros formados no exterior

Os deputados estaduais vão realizar no próximo dia 18 de maio, às 8 horas, uma audiência pública conjunta entre as comissões de Serviço Púbico e Constituição e Justiça para debater acerca do projeto de lei de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que permite a contratação de médicos brasileiros formados do exterior, que atuaram no Mais Médicos, seja na esfera estadual ou municipal, enquanto durar a pandemia.

A proposta de Edvaldo Magalhães recebeu apoio de deputados da base governista como Gehlen Diniz (PP) e o líder do governo, deputado Pedro Longo. O líder dos independentes na Aleac, deputado Roberto Duarte (MDB) também se manifestou favorável à iniciativa de Edvaldo.

“O governador anunciou que quer fazer isso e agora temos o instrumento legal para tanto. Só não podemos nos quedar ao lobby do CRM que já começou, portanto o debate é muito importante”, disse o autor da proposta.

Gehlen Diniz frisou que: “considero extremamente injusto nós enviarmos os nossos filhos, nossos familiares e após o mesmo, em determinado momento, eles servem para tratarem no país e em outro momento não podem mais. Então isso aí é uma questão política. Isso não existe”.

Pedro Longo reiterou a fala de Diniz e afirmou: “eu antecipo o meu posicionamento no mesmo sentido”.

O projeto estava na pauta de apreciação da CCJ nesta quarta-feira (5), mas foi retirado de pauta a pedido do relator Roberto Duarte para uma análise mais aprofundada do tema.