Os deputados estaduais barraram todos os requerimentos apresentados pela deputada Michelle Melo (PDT), relacionados a denúncias contra o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel. Uma delas por ele ter recebido R$ 211 mil de verbas rescisórias a partir de um acordo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“Eu tomei a cautela de ir ao Ministério Público e checar a informação que originou esse requerimento. A verdade é que o diretor-geral da Polícia Civil não é investigado pelo Ministério Público pelos temas abordados. A única acusação que existe versa sobre veículos acautelados, sobre abastecimento, com a finalidade de se expedir uma recomendação sobre o uso. Eu acho muito grave que a gente use a tribuna desta Casa para trazer acusações que envolve aspectos pessoais”, salientou o deputado Pedro Longo, ao votar contrário ao requerimento de Michelle Melo.
Os parlamentares também rejeitam o requerimento que solicitava o afastamento imediato de Henrique Maciel de suas funções. O documento também é de autoria de Michelle Melo.