O parlamento acreano volta a discutir neste domingo, dia 24, a nova redação do projeto de lei enviado do Palácio Rio Branco, que cria o auxílio de R$ 420 a ser distribuído, por três meses, aos servidores públicos expostos ao novo coronavírus no exercício funcional.
A sessão foi aberta as 14 horas e não tem hora para a acabar. Na nova sessão, um novo projeto foi enviado pelo governo, desta vez, detalhando, órgão e funções que serão atendidas pela nova lei. Com isso, o governo tenta minimizar os dados causados aos servidores que estão trabalhando em meio à pandemia.
AS Comissões de Orçamento e Finanças, Constituição e Justiça e de Serviços Públicos devem se reunir durante a tarde, de forma unificada, para debater o projeto e avaliar as possíveis emendas à proposta do Poder Executivo. O projeto deve sofrer várias alterações pra incluir os funcionários do Pró-Saúde novamente.
Na sessão extraordinária de sábado, dia 23, a pedido do governo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, retirou de pauta o projeto após as várias mudanças feitas pelos deputados terem causado preocupação na equipe que assessora o governador Gladson Cameli.