O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou mais 100 toneladas de insumos para acelerar a obra de manutenção da pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo.
Os trabalhos de transbordo dos materiais foram iniciados no porto de Cruzeiro do Sul na sexta-feira, 15. A equipe trabalha na execução dos serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.
“O período de cheia dos rios da região facilita a navegação e o envio destes insumos, que seguem até o município, onde reformaremos a pista do aeródromo. Isso vai melhorar o fluxo de serviços essenciais, que só chegam por avião”, destaca a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
Os serviços de infraestrutura nas cidades exigem uma logística diferenciada no quesito de transporte de insumos e equipamentos. As opções de acesso a esses municípios acreanos apresentam duas possibilidades: a aérea e a fluvial.