..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Desgastada, presidente do Saerb pode ser exonerada; prefeito avalia atuação

Desgastada, presidente do Saerb pode ser exonerada; prefeito avalia atuação

O prefeito Tião Bocalom foi orientado por assessores direitos a avaliar a permanência da engenheira civil Pollyana Souza à frente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). A motivação é a dificuldade da engenheira em gerir o órgão municipal. Pollyana foi indicada pelo secretário afastado Frank Lima.

“A incapacidade chega ao ponto de chamar outros secretários para ajudá-la até a fazer o orçamento. Infelizmente a falta de organização está impedindo o prefeito de cumprir uma promessa que ele fez lá atrás, que é trazer o abastecimento para o município. Ridículo isso”, alega um assessor do prefeito.

Nesta quarta-feira, dia 22, em reunião no Gabinete do Prefeito, Pollyana pediu ajuda aos secretários Neiva Tessinari (Planejamento), Valtim José (Casa Civil) e Cid Ferreira (Finanças), para discutir os trabalhos que serão realizados e as diretrizes e metas que do órgão. A engenheira está nomeando novos nomes para auxiliá-la no órgão.

A reversão do serviço de abastecimento da capital deveria ocorrer agora em outubro, mas sem condições, o Saerb só vai assumir os trabalhos a partir de 1º de janeiro. Contudo, com Pollyana no comando, até os servidores duvidam da possibilidade de confirmar os planos do prefeito Bocalom.

“Aqui todos os dias eles falam dessa reversão, mas infelizmente a presidente não dá sinais de que isso vai sair do papel. Diferente do que o prefeito busca, já está se falando aqui dentro de uma possível terceirização do serviço, para ver se dão conta”, alega um dos membros da equipe de Pollyana Souza.