..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Detran informa que Pablo Bregense tem 30 dias para apresentar defesa, podendo dirigir normalmente neste período

Detran informa que Pablo Bregense tem 30 dias para apresentar defesa, podendo dirigir normalmente neste período

O deputado estadual Pablo Bregence (PSD), que teve a CNH suspensa nesta semana, pode continuar dirigindo! De acordo com a Divisão de Suspensão e Cassação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o parlamentar será notificado a apresentar recurso em primeira instância em até 30 dias.

Até lá, ele poderá conduzir seu veículo normalmente, assim como foi flagrado nesta quinta-feira, 16, pela equipe do NH, na área central da cidade.

"Quando da apresentação do recurso, o condutor poderá continuar dirigindo até o julgamento do processo e posterior decisão. Após a notificação, caso o recurso não seja apresentado à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), ou haja indeferimento do mesmo, o deputado deverá entregar sua CNH ao Detran para cumprir a suspensão estabelecida anteriormente", destacou a nota do Detran.

Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, ele ainda não sofreu nenhuma penalidade, porque ainda não transitou em julgado, não findou o período. O deputado teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano por dirigir embriagado.

De acordo com o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de álcool (ou de outras substâncias com efeito psicoativo) é uma infração gravíssima.