..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deus, pátria e família - Depois de dirigir colégio militar, coronel quer ser deputado estadual

Deus, pátria e família - Depois de dirigir colégio militar, coronel quer ser deputado estadual

O tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Agleison Alexandrino Correia, de 43 anos, quer ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Filiado ao PSD, o militar, que tem mais de 20 anos de caserna, faz a sua pré-campanha com propostas nas áreas educacional, segurança pública e esporte. “Quero me dedicar ainda mais às famílias acreanas”, enfatiza.

Nascido em Brasiléia, porém criado na periferia de Rio Branco, mais precisamente na Baixada da Sobral, formou-se em Letras pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e depois prestou concurso para oficial da PM. “Antes eu fui balconista e soldado”, lembrou o militar, que está concluindo o curso de Direito. “Sou filho de uma professora com um agricultor”, complementou.

WhatsApp_Image_2022-06-18_at_11.35.32.jpeg

Coronel Agleison (nome de guerra), no entanto, notabilizou-se como um dos idealizadores e depois gestor do primeiro colégio militar do Acre, o Tiradentes. Localizado na região do Calafate, a unidade integra a estrutura organizacional da PM e seu funcionamento se dá em regime de colaboração com a Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE). “Foram quatro anos de um trabalho educacional e formação de bons valores”, disse ele, que hoje responde pela controladoria militar.

Por causa do êxito como educador-administrador, e sobretudo pelo reconhecimento e o respeito que adquiriu, decidiu aceitar o convite para entrar para a vida pública

“Eu sou movido a desafios. Embora a classe política esteja desgastada, estou motivado para essa nova missão”, garantiu o pré-candidato, para quem as políticas de estado é o caminho mais apropriado para melhorar a vida das pessoas.