..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Diagnosticado com covid-19, Moisés Diniz é atendido por Tião Viana: "É Deus quem guia as suas mãos"

Diagnosticado com covid-19, Moisés Diniz é atendido por Tião Viana: "É Deus quem guia as suas mãos"

Diagnosticado com covid-19 e internado desde a última terça-feira, o ex-deputado Moisés Diniz, um dos principais conselheiros do governador do Acre, Gladson Cameli, agradeceu ao ex-governador e médico infectologista Tião Viana pelo tratamento dispensado a ele no Hospital Pronto Clínica.

Moisés disse que chegou à unidade amedrontado e angustiado com 25% do seu pulmão comprometido, quando foi tranquilizado por Tião, que lhe disse: "Fica frio, Cacique! Nós vamos te curar".

Moisés relatou a dedicação de Tião Viana no cuidado com seus pacientes na unidade e o modo como o médico o abordou assim que ele deu entrada no hospital.

"Passou a explicar o ciclo da doença, o protocolo de tratamento, que consiste em doses injetáveis e ventilação pulmonar (sem entubar), com quase zero de letalidade. Às seis da manhã me visita e às dez da noite ainda tá visitando seus últimos pacientes. É uma maratona de guerra. E, no meio da agonia e do medo, tem sempre algo pra nos animar. Só posso ser grato a ele e sua afetuosa equipe da ProntoClínica, sua dedicação em salvar tantas vidas! É Deus quem guia as suas mãos."

Moisés Diniz, à época no PCdoB, foi líder do governo Tião Viana na Assembleia Legislativa na primeira gestão do petista (2011-2014) e depois, quando já estava sem mandato parlamentar, foi secretário adjunto de Educação no Estado e presidente do Depasa na segunda gestão do agora ex-governador (2015-2018).