O ex-vereador Diego Paulista, pediu exoneração do cargo de gestor da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Acre para concorrer como pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade. Com uma extensa ficha de serviços prestados na cidade e no campo, Diego deixa o PSDB após dez anos de filiação.
“Em Capixaba estão minhas raízes, minha família, meus amigos. Tenho recebido muitas manifestações para concorrer nas eleições deste ano trazendo uma proposta nova para o desenvolvimento deste município” disse o ex-vereador.
À frente do Instituto de Defesa Animal, Diego trabalhou várias estratégias para ajudar o estado se tornar em área livre de aftosa sem vacinação, a auditoria iniciou nesta segunda-feira pelo governo federal. Na Secretária de Produção e Agronegócio e, depois, Secretaria de Meio Ambiente, estabeleceu diálogo com o produtor rural, ribeirinhos, extrativistas.
“Foram anos de uma longa experiência e muita reflexão. Isso me ajudou muito como cidadão e como um ativista em defesa de melhorias para o nosso município. Eu aceitei esse desafio e me sinto muito honrado em receber o convite da deputada federal Vanda Milani e do presidente do Solidariedade, Israel Milani”, concluiu Diego.
O pré-candidato viaja neste final de semana para São Paulo onde participa do encerramento do curso de formação política pela Fundação 1º de maio. O ato de filiação de Diego e um grupo de novos filiados do Solidariedade está marcado ainda para o mês de março. O partido vai oficializar sua pré-candidatura.