Parlamentares favoráveis à matéria cobram do governador Gladson Cameli a sanção do texto aprovado na Aleac, que suspende por 90 dias a cobrança dos consignados aos servidores estaduais
Diferente do Acre, que há mais de 10 dias espera a sanção governamental da lei aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que susta a cobrança dos empréstimos consignados por 90 dias, por conta da pandemia do novo coronavírus, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, determinou a suspensão da cobrança via decreto.
Nos mesmos moldes do projeto apresentado pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) e aprovado por ampla maioria, 17 votos favoráveis e apenas 5 contrários, o decreto de Mauro Mendes diz que as parcelas em aberto durante a pandemia serão lançadas ao final do contrato.
O decreto suspendendo as cobranças foi publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso desta segunda-feira, 13. A medida diz, ainda, que cabe ao servidor público dizer se adere ou não a suspensão.
Parlamentares que votaram favoráveis à matéria questionam a lentidão do governador Gladson Cameli (Progressistas) em sancionar a matéria. Gladson já prometeu reiterada vezes que sancionaria o texto aprovado pelos deputados, mas até o momento, o fato não se concretizou.